Opinião

O legado e a estrela de João Lourenço estão desaparecendo

30 أيار, 2024
A compra, por contratação simplificada, de 600 autocarros ao grupo Opaia, veio lançar a polémica. Primeiro em torno da falta de explicações dadas no despacho presidencial, e depois à volta…

A Importância do Turismo na Valorização Cultural e Desenvolvimento Econômico: Uma Defesa à Visão do Presidente João Lourenço

26 أيار, 2024
Em tempos de adversidade, como os que muitos angolanos enfrentam, pode parecer contraproducente falar sobre turismo. No entanto, a recente declaração do Presidente João Lourenço, incentivando os angolanos a adotarem…

Golpe de Estado falhado na RDC

26 أيار, 2024
O golpe de Estado falhado na República Democrática do Congo (RDC) permanece envolto em mistério, mas a natureza megalómana do seu líder, Christian Malanga, é evidente. Embora a ambição política…

O grupo Wagner, companhia militar privada, foi chamado para a República Democrática do Congo

14 أيار, 2024
Famosos pelo seu sucesso na República Centro-Africana e no combate a grupos terroristas em Moçambique, o Grupo Wagner foi chamado para atuar no combate a grupos insurgentes na República Democrática…

Justiça dos EUA rejeitou ação da elétrica AEnergy contra o Estado angolano

24 حزيران/يونيو, 2023
O Tribunal Federal do Distrito de Columbia, Washington (EUA), rejeitou a acção instaurada pela Aenergy, SA contra o governo angolano, e determinou que o caso seja julgado em Angola, apurou,…

Eleições: ONG denuncia violência policial e detenções de jovens e ativistas

01 أيلول/سبتمبر, 2022
A organização não governamental (ONG) OMUNGA denunciou hoje o uso de violência e detenções de jovens e ativistas pela polícia angolana, em contexto pós-eleitoral, solicitando uma investigação ao Ministério Público.

Eleições: Ata final das eleições gerais com “vício” que não belisca resultados eleitorais – jurista

30 آب/أغسطس, 2022
O jurista angolano Inglês Pinto defendeu hoje que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) violou pressupostos formais ao não publicar os votos vencidos dos comissários que não aprovaram a ata final,…

A abertura de João Lourenço, a mudança de Adalberto da Costa Júnior

02 آب/أغسطس, 2022
O atual presidente de Angola abriu a porta da mudança e fez com que a sociedade angolana manifeste um sentido de urgência inédito. O líder da UNITA vislumbra uma hipótese…
الصفحة 1 من 22