Sou jornalista angolano colunista político, escritor e editor do jornal eletrônico Voz de Angola desde setembro de 2017
[email protected] Tel: +244954754894
O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, anunciou sábado, em Luanda, a abertura, no próximo ano, de um novo canal televisivo público.
Os comboios dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), no trajecto Estação do Bungo/Terminal ferroviário do Aeroporto Internacional Dr Agostinho Neto (AIAAN), devem retomar a circulação regular dos serviços, em breve, tão logo terminem as obras de requalificação e asseguramento deste troço ferroviário.
O Serviço Penitenciário da Huíla deteve, esta quarta-feira, um advogado que introduziu liamba, substância proibida, no interior do Estabelecimento Prisional do Lubango, cujos destinatários foram dois constituintes seus lá presos.
O secretário de Estado para as Finanças e Tesouro de Angola garantiu hoje à Lusa que a operação para entrada em bolsa da operadora de telecomunicações Unitel estará "certamente" fechada no primeiro trimestre de 2026.
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu em audiência, esta sexta-feira, 17, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, em Luanda, o líder do partido político FNLA, Nimi A Simbi, com quem abordou questões relacionadas ao estado actual das antigas forças militares afectos ao Exército de Libertação Nacional de Angola (ELNA), antigo braço armado da Frente Nacional de Libertação de Angola durante a luta contra a opressão colonial.
A Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola (CDOA) disse hoje que o país possui uma rede logística atrativa, destacando o Corredor do Lobito e os portos do Namibe e de Luanda como valências que devem estimular o desenvolvimento regional. “Temos sim uma rede logística atrativa.
A associação Omunga considera que a situação dos direitos humanos em Angola “continua crítica”, mostrando surpresa com a eleição do país para o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que atribui sobretudo a uma vitória da diplomacia.
O presidente da FNLA, partido histórico angolano, manifestou hoje agrado pela homenagem a ser feita ao líder fundador desta organização política, Holden Roberto, um dos três signatários dos Acordos de Alvor, pelo seu contributo para a independência de Angola.
A polícia angolana travou hoje, em Luanda, uma vigília convocada por membros da sociedade civil "pela libertação dos presos políticos", tendo retirado do local vários jovens, situação testemunhada pela Lusa no local.
A Fundação Jonas Malheiro Savimbi saudou as condecorações anunciadas pelo Presidente angolano como um "marco" reconciliação, que valoriza o legado de Jonas Savimbi, deixando para trás "mentiras e objeções".