Os agentes e oficiais superiores da Polícia Nacional (PN) que se apresentarem embriagados de forma reincidente, no posto de trabalho, estarão sujeitos à despromoção ou mesmo expulsão da corporação.
O preço de venda ao público do gasóleo vai aumentar novamente pela segunda vez este ano, passando dos actuais 300 kwanzas para 400,00 kwanzas (Kz) por litro, com efeitos a partir das 00:00 do dia 4 de Julho de 2025, segundo uma nota enviada à imprensa pelo Instituto de Assuntos Regulatórios de Produtos Derivados do Petróleo (IRDP).
Angola vai começar a produzir vacinas para animais no próximo ano, com possibilidade de exportação para outros mercados africanos e internacionais, foi hoje anunciado durante uma visita ao Centro de Bioveterinária e Produção de Vacinas.
As sondagens da Universidade Católica para a RTP demonstram que os inquiridos em Portugal, Angola e Cabo Verde consideram que o processo de descolonização permitiu a modernização política e económica dos três países.
O Inspetor-Geral do Trabalho de Angola, Manuel Bole, admitiu hoje preocupação com o setor dos petróleos, onde recentemente um acidente numa plataforma petrolífera resultou em três mortos além de feridos graves.
O ex-presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Francisco de Lemos José Maria, e o antigo administrador financeiro da Sonangol Imobiliária e Propriedades, Lda (SONIP), Atandel Chivaca, foram ouvidos ontem, na Câmara Criminal do Tribunal Supremo, no âmbito do processocrime que tem entre os arguidos os generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Lepoldino Fragoso do Nascimento “Dino”
O presidente do conselho de administração da RECREDIT Angola queixou-se hoje da morosidade judicial na resolução de processos para a recuperação de empresas e insolvência, e referiu que o crédito bancário malparado é um “peso significativo” para a economia.
O Governo angolano disse hoje que quase 20% do crédito bancário em Angola está em situação de incumprimento, considerando que o atual quadro torna urgente a consolidação de mecanismos eficazes de recuperação e reestruturação.
O ex-ministro das Finanças, Carlos Alberto Lopes, e o antigo presidente da Comissão Executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), Walter da Cruz Pacheco, estão entre os declarantes que foram ouvidos esta semana na Câmara Criminal do Tribunal Supremo, no âmbito do julgamento do Caso CIF Angola
A União Europeia vê no Corredor do Lobito uma oportunidade estratégica para impulsionar o desenvolvimento económico e criar emprego em Angola, com foco nas comunidades ao longo da linha ferroviária que liga o Lobito à República Democrática do Congo.