O fundador e dirigente histórico da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Ngola Kabangu, tomou esta quinta-feira, 19 de fevereiro, o controlo da sede nacional do partido, impedindo o acesso de dirigentes e militantes alinhados ao presidente da organização, Nimi-a-Simbi.
O Partido Liberal (PL) reuniu-se hoje com o Bloco Democrático (BD), num encontro descrito pelas duas formações como um passo “firme e responsável” rumo à construção de uma ampla convergência política em Angola.
O juiz presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) e do Tribunal Supremo (TS), Norberto Sodré João, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que existe “muita indisciplina e corrupção” entre funcionários judiciais e juízes, sublinhando que o órgão que dirige tem o dever de combater tais práticas para garantir o normal andamento da justiça.
Organizações Não-Governamentais (ONG) angolanas acusam as forças de segurança de ações ilegais e denunciam uma intensificação da repressão, que terá atingido o auge na greve dos taxistas em julho de 2025, provocando 22 mortos, incluindo très menores.
A consultora Oxford Economics reviu em alta a previsão de inflação para Angola este ano, estimando agora uma subida média dos preços de 13,6%, uma subida de 0,4 pontos face à estimativa anterior.
O empresário angolano, Eugénio Neto admitiu hoje ter constituído, a pedido da família do antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA) Álvaro Sobrinho, uma empresa que, para o Ministério Público, foi usada para desviar dinheiro da instituição financeira.
Um empresário angolano a cujas sociedades o Banco Espírito Santo Angola (BESA) terá emprestado 1,5 mil milhões de dólares disse hoje, em tribunal, que os financiamentos visaram a compra de terrenos em Angola, simultaneamente dados como garantia.
A taxa de desemprego em Angola caiu para 20,1% no quarto trimestre de 2025, menos 6,8 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, contabilizando-se atualmente 2,2 milhões de desempregados, foi hoje anunciado.
O jornalista angolano Teixeira Cândido, alvo de vigilância com o `spyware` Predator, disse hoje à Lusa que vai apresentar uma participação junto do Departamento Nacional de Investigação e Ação Penal (DNIAP).
As autoridades angolanas desmantelaram em Luanda um estaleiro clandestino de mineração de criptomoedas, com quase 3.000 processadores, que diariamente renderia três mil dólares (2.555 euros), divulgou hoje o serviço de investigação criminal.