Carlos da Fonseca

Carlos da Fonseca

Angola está a combater corrupção, mas tem de dar mais espaço à sociedade civil e 'media' - EUA

26 Janeiro, 2024

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse hoje que "Angola é um país cada vez mais importante" e elogiou o combate à corrupção, defendendo, ainda assim, mais espaço para a sociedade civil e a imprensa.

PRA-JA apresenta queixa contra agente do Estado angolano por inviabilizarem legalização

20 Dezembro, 2023

O projeto político PRA-JA Servir Angola, liderado por Abel Chivukuvuku, apresentou queixas-crime contra agentes do Estado afetos a administrações municipais por “atos de natureza dolosa” que contribuíram para inviabilizar a legalização do partido.

Tribunal britânico congela 670 milhões de euros controlados por Isabel dos Santos

20 Dezembro, 2023

O juiz Robert Bright, de um tribunal comercial britânico, decidiu hoje pelo congelamento de cerca de 580 milhões de libras (670 milhões de euros) controlados pela empresária angolana Isabel dos Santos, num processo movido contra a Unitel International Holdings.

UNITA avança com processo de destituição de João Lourenço junto do Tribunal Constitucional

20 Dezembro, 2023

A UNITA anunciou hoje que vai entregar no Tribunal Constitucional o processo de destituição do Presidente angolano, João Lourenço, bem como um outro contra a “votação ilegal” na Assembleia Nacional para “obrigar” os deputados do MPLA a cumprirem a Constituição.

Ex-funcionário da GE tinha sido ilibado em Angola de acusação de identidade falsa

15 Dezembro, 2023

O ex-funcionário da GE Angola Wilson da Costa, acusado pela justiça norte-americana de fraude e falsificação de documentos, já tinha sido alvo de um processo-crime por uso de documentos falsos, de que foi ilibado em 2020.

Parlamento aprova o OGE 2024 com votos do MPLA e PHA

13 Dezembro, 2023

O Parlamento angolano deu "luz verde", esta quarta-feira, para a execução da Proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) do exercício económico de 2024 que prevê, entre outros, um aumento salarial na Função Pública na ordem de 5 por cento.

Filho de antigo vice-Presidente quer candidatar-se à liderança do MPLA

13 Dezembro, 2023

O MPLA, no poder em Angola, disse hoje ser um partido “democrático” e desvalorizou a pretensa candidatura de Cláudio Dias dos Santos à liderança partidária, considerando ser “apenas mais uma manifestação de vontade”.

João Lourenço exonera ministro da Economia e Planeamento

13 Dezembro, 2023

O ministro da Economia e Planeamento, Mário Augusto Caetano João, foi exonerado esta quarta-feira pelo Presidente da República, que por sua vez nomeou para o cargo Victor Hugo Guilherme, até aqui Secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos, de acordo com nota emitida pela Casa Civil do chefe de Estado.

Ex-ministro das Finanças assume Fundo Soberano de Angola

13 Dezembro, 2023

O Presidente angolano nomeou nova administração para o Fundo Soberano de Angola, reconduzindo quatro administradores e substituindo outros, incluindo o presidente da instituição, segundo uma nota dos serviços de imprensa de João Lourenço.

All American Rail Group vai desenvolver projeto ferroviário para ligar Luanda à RDCongo

11 Dezembro, 2023

A empresa norte-americana All-American Rail Group vai desenvolver um projeto ferroviário para ligar Luanda à Republica Democrática do Congo (RDCongo), disse o Ministério dos Transportes (Mintrans) angolano.

Página 1 de 181