O exército da República Democrática do Congo anunciou hoje que abateu uma "aeronave não identificada" que invadiu o espaço aéreo no leste do país, mas o grupo rebelde Movimento 23 de Março defende que o aparelho transportava ajuda humanitária.
O ex-Presidente do Gabão Ali Bongo Ondimba foi hoje ouvido em Paris por dois juízes de instrução sobre a queixa em que denuncia que foi arbitrariamente sequestrado após o golpe de Estado de agosto de 2023.
Uma sondagem da Universidade Católica Portuguesa para a RTP feita em Portugal, Angola e Cabo Verde, mostra que a independência é vista de forma positiva pelos três países. Contudo, a diferença entre os inquiridos angolanos e cabo-verdianos, quando questionados se o processo da descolonização foi bom ou mau, é significativa, sobretudo se comparada com os portugueses.
O Governo angolano proibiu a pesca do carapau durante dois meses, para salvaguardar a reprodução em massa da espécie, e os armadores dizem tratar-se de “um sacrifício” que deve ser consentido por todos, noticiou hoje a imprensa angolana.
O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) de Angola anunciou hoje o encerramento definitivo da Igreja de Jesus Cristo de Espírito de Verdade (Igreja BIMA) por alegadas práticas de branqueamento de capitais e transferência ilícita de dinheiro.
O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Enfermeiros de Angola (Sindea) manifestou-se hoje a favor do encerramento de cursos de análises clínicas e de enfermagem, considerando que é preciso rigor para haver qualidade.
Florbela Malaquias fez ‘vista grossa’ ao acórdão do TC ao manter lista de representantes do PHA na CNE durante acto de aprovação. Presidente da AN foi alertada por um deputado da UNITA, mas esta alegou desconhecimento do documento.
O sexo, ligado ao prazer e à intimidade, está presenta na vida da maioria dos casais. As relações sexuais causam bem-estar físico e mental já comprovados. Para alguns especialistas em relacionamentos, como Jake Maddock, você deve ter intimidade com seu parceiro de duas a três vezes por semana, porque isso proporciona “benefícios para a saúde mental e física” e “regulação hormonal”.
O Presidente de Angola, João Lourenço, apelou hoje à concretização de mecanismos que mobilizem mais recursos para investimentos essenciais em África, incluindo reformas para acabar com o "peso insustentável" das dívidas soberanas dos países em desenvolvimento.
A queixa que deu origem ao processo foi apresentada em 2020 à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela então ministra do Ordenamento do Território e Habitação e atual titular da pasta do Ambiente, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho.