Manuel Kevin

Manuel Kevin

Banco Nacional de Angola revê inflação em alta para 23,4% em 2024

17 أيار, 2024

O banco central angolano reviu hoje em alta a inflação para este ano apontando para 23,4%, sobretudo devido à subida de preços do gasóleo e dos transportes coletivos urbanos de passageiros, assim como pela “inércia inflacionária”.

Sindicato denuncia “abuso de autoridade” da Rádio Nacional de Angola

17 أيار, 2024

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos denunciou hoje alegado “abuso de autoridade” da administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), por tentar impedir a realização de uma assembleia de trabalhadores, classificando-a como deliberada vontade de coartar a liberdade sindical.

Justiça angolana notifica dissidentes da IURD para abandonarem templos

17 أيار, 2024

A justiça angolana notificou os dissidentes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola para que abandonem os templos, depois de ser reconhecida oficialmente a nova liderança da igreja agora conhecida como IRDA.

João Lourenço quer Sonangol a produzir mais petróleo e gás e a olhar para outras energias

16 أيار, 2024

O Presidente angolano, João Lourenço, disse hoje que a Sonangol deve ter a ambição de aumentar a produção de petróleo e de gás, mas também de olhar para outras fontes de energia como as suas congéneres internacionais.

Ordem dos Advogados de Angola defende nova lei da greve “mais justa”

16 أيار, 2024

A Ordem dos Advogados de Angola (OAA) registou “atos de coação” durante a segunda fase da greve geral e instou o Presidente angolano, o parlamento, sindicatos e a sociedade civil a elaborarem uma lei da greve “mais justa”.

Isabel dos Santos contesta “alerta vermelho” da Interpol por se basear em “informações falsas"

16 أيار, 2024

A empresária angolana Isabel dos Santos vai contestar o “alerta vermelho” da Interpol, solicitado pelo Estado angolano, por se basear em “informações falsas”, revelou hoje o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ).

Governo fixa tarifa de táxi em 200 kwanzas e de autocarro em 150 kwanzas

16 أيار, 2024

O governo angolano anunciou hoje que a tarifa dos transportes coletivos em Luanda vai variar entre 150 kwanzas para autocarros e 200 kwanzas, para os táxis coletivos, sendo fixada localmente nas restantes províncias.

BNA deve dar sinal para travar “preços descontrolados” - economista

15 أيار, 2024

O economista angolano Wilson Chimoco defendeu hoje uma intervenção do banco central para travar os “preços descontrolados” no país, considerando que o aumento populacional e a reduzida produção interna concorrem para acelerar a inflação em Angola.

Executivo angolano vai investir 85 mil milhões de Kwanzas para produzir produtos diversos de grande consumo no país

14 أيار, 2024

A Comissão Económica do Conselho de Ministros analisou, esta terça-feira, durante a sua 2ª sessão ordinária, o balanço da programação financeira do tesouro do I trimestre de 2024, enquanto principal instrumento operacional da execução do Orçamento Geral do Estado (OGE).

Angolanos comemoram afastamento de embaixador dos EUA

14 أيار, 2024

Em Angola, após o anúncio do fim da missão do embaixador norte-americano, intensificam-se as críticas contra o diplomata e a atuação do Governo da administração Biden no país. A oposição também faz críticas.

الصفحة 1 من 8