Militares angolanos nos EUA em formação vive à custo da igreja local

25 Março, 2025

Um grupo de cerca de vinte oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA), composto por oficiais superiores, capitães e subalternos, encontra-se a realizar formação no Instituto de Defesa de Línguas (DLI), no Estado do Texas, EUA, desde Setembro de 2024.

Deputado Francisco Viana deixa Grupo Parlamentar da UNITA e será independente.

21 Fevereiro, 2025
Rate this item
(0 votes)

A Assembleia Nacional anunciou a desvinculação, do Grupo Parlamentar da UNITA, do deputado Francisco Viana, eleito na lista desta formação política nas eleições de 2022.

Angola reúne-se com investidores do Médio Oriente e EUA para preparar emissão de dívida

21 Fevereiro, 2025

O Governo de Angola reuniu-se na semana passada com potenciais investidores do Qatar, Omã e Emirados Árabes Unidos para aferir o interesse numa emissão de dívida externa, planeando também reuniões similares nos Estados Unidos, noticia hoje a Bloomberg.

Uma em cada dez crianças angolanas tem aulas ao ar livre

20 Fevereiro, 2025

Do total de escolas do ensino primário, com 109.142 turmas, 11.849 tinham aulas ao ar livre (10,9%). Os dados revelam também um número de professores insuficientes para o número crescente de alunos.

Cólera alastra até Cabinda e aumenta para 4.582 casos e 163 mortes

20 Fevereiro, 2025

A cólera em Angola avançou para 11 províncias, com 110 novos casos detetados nas últimas 24 horas, incluindo dois em Cabinda, pela primeira vez, totalizando agora 4.582 casos e 163 mortes.

Ministra das Finanças pede desculpa por atos lesivos e garante responsabilização dos culpados

20 Fevereiro, 2025
Rate this item
(0 votes)

A ministra angolana das Finanças pediu hoje desculpa aos contribuintes e cidadãos angolanos pelos atos lesivos praticados por gestores públicos, garantindo que os culpados vão ser responsabilizados e que o governo continua "implacável" contra a corrupção.

MPLA acusa UNITA de querer criar factos políticos com protesto por assassínio de idosas

20 Fevereiro, 2025
Rate this item
(0 votes)

O MPLA, partido no poder em Angola, justificou hoje que rejeitou o voto de protesto contra o assassínio de 16 idosas camponesas e a detenção de deputados no Cuanza Norte porque a UNITA (oposição) pretendia “criar factos políticos”.

UNITA "indignada" pelo voto contra do partido no poder em Angola ao repúdio de mortes de idosas

20 Fevereiro, 2025
Rate this item
(0 votes)

A UNITA (oposição angolana) manifestou hoje "profunda indignação" pelo voto contra do MPLA, partido no poder, aos requerimentos de repúdio a mortes de 16 idosas na província angolana do Cuanza Norte e pela "detenção ilegal" de dois deputados.

Página 1 de 454